"Não importa para onde vamos ou de onde voltamos. O que importa são as experiências únicas e os cenários surpreendentes com que nos deparamos. Viajamos em busca do que a vida pode nos revelar, num verdadeiro banquete de sabores, cores e sons."
E confesso: não tem graça nenhuma viajar e não contar para alguém, mostrar as fotos, compartilhar....
Voltar para casa também é uma experiência maravilhosa que só podemos sentir quando viajamos.


Várias fotos que ilustram as postagens são retiradas da Net.

Barcelona - 6 Espanha - Porto Olímpico

Conhecer as Ramblas significa fazer uma caminhada pela longa alameda que vai da Plaça Catalunya ao monumento a Colombo, localizado junto ao porto.


A estátua representa Colombo com o braço direito estendido e o dedo indicador apontado até o mar. Há controvérsias se Colombo aponta para a América que não fica nesta direção, mas dizem que a estátua não aponta para a América, mas o caminho para a América pelo mar. No interior da coluna existe um elevador que permite subir até a semiesfera situada sob os pés da estátua, de onde pode se observar a cidade.


 Porto de Barcelona, ​​Alfândega, na base da Rambla del Mar.


Belo visual do Euripedes, Colombo e da Alfândega observados a partir da Rambla del Mar.


A Rambla del Mar que conduz ao Maremagnum (Shopping)


Intenso vai e vem na Rambla del Mar


E um precioso visual para a Marina




Maremagnum, um grande centro comercial em um local privilegiadíssimo com lojas, cafés, restaurantes e até discoteca. Aí também se encontra o sensacional aquário de Barcelona, um dos maiores da Europa.



Veleiro ancorado na Marina e objeto de curiosidade.

Faltou disposição para percorrer e apreciar tudo que esta região de Barcelona tem a oferecer,mas visualizando de longe ou não várias atrações fazem parte desta área.


A escultura do Peixe e as Torres da Vila Olímpica, a escultura dos cubos metálicos empilhados, etc, etc, 

Janeiro 2012