Maio 2005
“Amsterdã é a capital, e a maior cidade dos Países Baixos, situada na província Holanda do Norte. A sede do governo é Haia. Seu nome é derivado de uma represa no rio Amstel, onde fica a cidade. A cidade é conhecida por seu porto histórico, seus museus de fama internacional, sua zona de meretrício ( o "Distrito da Luz Vermelha"), seus coffeeshops liberais, e seus inúmeros canais que levaram Amsterdã a ser chamada a "Veneza do Norte".
A Estação Central de Amsterdã é um monumento. 150.000 passageiros passam pela estação por dia. Serve de ligação com toda a Europa e com as linhas de metrô, 51, 53 e 54.
Os Países Baixos são frequentemente chamados de Holanda, o que é tecnicamente impreciso, já que as Holandas do Norte e do Sul são duas de suas doze províncias.
Para turistas um passeio pelos canais é um programa imperdível, pois permite percorrer praticamente todo coração da cidade e apreciá-la a partir de um ângulo privilegiado.
Os prédios possuem “ganchos” nas suas fachadas para içar móvies que não passam pelas escadas.
Casa de Concertos Gebouw - Em Outubro e Novembro de 2011 um festival em Amsterdam será inteiramente dedicado ao Brasil. N0 dia 3 de outubro de 2011, o festival será aberto por Sua Alteza Real Princesa da Máxima Holanda durante uma manifestação no Museumplein. Após a abertura segue o concerto de abertura dado pelo mundialmente famoso guitarristas Sergio e Adair Assad & família.
Museu Van Gogh
A Sandra ficou muito emocionada diante deste quadro.
“Distrito da Luz Vermelha - Mulheres, de todas as nacionalidades, desfilam nas janelas, prontas para oferecer mais do que um espectáculo a um inocente rapaz numa cabine privada. A prostituição é legal nos Países Baixos, e em Amesterdã a sua grande parte esta centralizada no Red Light District onde tem gozado de uma longa tradição de tolerância. Desde Outubro de 2000, as prostitutas de janela foram legalizadas para exercer a sua profissão. Hoje em dia, nos Países Baixos, elas têm também de pagar impostos. O governo assegura que todas estão aptas a ter acesso ao serviço médico e trabalhar em melhores condições, regulando e monitorando as práticas de trabalho.”
Estacionamento para bicicletas
Maio 2005 – Renata, Marcelo, Sandra e eu
Algumas fotos – Google Imagens
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário. Obrigada.