Florença - 1948 anos de História e Arte
Faça um tour em que você pode parar e descer nos pontos turísticos e pegar outro ônibus em seguida, com o mesmo ticket... durante 24hs. Passeie pelos principais pontos turísticos de Florença. Tour
G A L L E R I A D E L L A A C A D E M I A
David - Michelângelo
“Nenhuma obra é mais emblemática do que David. Tem 5 m de altura, olhar alerta, mãos e pés desproporcionais. Cabelos encaracolados desembocam em duas costeletas. Segurando a funda, aguarda o combate com Golias. Parece entendiado. David é um popstar, grande, esplêndido!!!!!!!!!”
Catedral Santa Maria del Fiori – “ Assalto visual” Mármore verde, rosa e branco.
Interior da Catedral
Parte interna da cúpula.
Conjunto: Catedral, Campanário e Batistério.
Catedral – Cúpula de Brunelleschi
Lateral Catedral Santa Maria Del Fiori Del Fiori (leia mais)
O batistério é uma construção octogonal que simboliza o oitavo dia, o tempo da Ascensão de Cristo.
Batistério (leia mais)
Mosaicos do Teto
Os Portões do Paraíso
As portas do Batistério são cópias das originais que foram removidas em 1990 porque estavam entrando em estado de deterioração. As portas originais estão no Museo dell'Opera del Duomo, preservadas em contêiners cheios de nitrogênio.
São dez painéis com cenas do Velho Testamento e que utilizaram a nova técnica da perspectiva para que os painéis adquirissem profundidade.
Stendhal, escritor francês sofreu um surto durante sua visita à Florença. A “Síndrome de Stendhal”. É uma reação ao excesso de beleza. Os sintomas são: taquicardia, vertigem e eventualmente alucinações. Stendhal escreveu: “Eu cheguei ao ponto da emoção em que se encontram as sensações celestes, conferidas pelas belas artes e pelos sentimentos apaixonados. A vida tinha se esgotado em mim, eu caminhava com o temor de cair.”
Piazza della Republica – Abrigou o Forum Romano, Mercado e hoje é uma praça repleta de cafés.
Acho que era aqui que ficava a “Roda dos Expostos” ou Roda da Misericordia, onde abandonavam bebês para que fossem recolhidos por religiosos.
As esculturas são tantas em Florença, que decoram ruas, fachadas, todos os cantos.
Euripedes e Maquiavel
Mercado del Porcelino, ao ar livre, onde se vende produtos de couro, casacos, carteiras, souvenirs, etc . Todo mundo quer passar a mão na escultura de bronze do javali para dar sorte, por isso seu focinho brilha tanto. (Piazza San Lorenzo e arredores)
Existe uma lenda que diz que devemos colocar uma moeda na boca do Porcellino e fazê-la escorregar ate a grade que se encontra abaixo, próxima dos pés. Diz a tradição que, se a moeda cair na grade, o futuro lhe reservará grande fortuna e sorte. Por esse motivo, todos os dias, o Porcellino è rodeado de gente querendo tocá-lo.
Rio Arno – Nasce nos Apeninos, deságua no Mar Tirreno.
Ponte Vecchio
Linda e você pode atravessá-la para conhecer as lojinhas de jóias de prata e ouro. Construída em 1345, servia de passagem para a família Médici atravessar o rio, sem ter que se misturar com o povo. É a única ponte da cidade a escapar da destruição na 2ª Guerra.
Sobre a ponte Vecchio, várias joalherias.
Benvenutto Cellini, escritor, escultor e ourives.
Sobre a ponte está o Corredor Vasariano que liga a Galeria Uffizi ao Palácio Pitti.
Piazza Della Signoria – Palazzo Vecchio – Prefeitura de Florença
Inscrição da Entrada – “Cristo é Rei” – Nenhum governante mortal tem poder absoluto.
Réplica de Davi -
Fonte de Netuno
Loggia del Lanzi – Abriga várias esculturas
O Rapto das Sabinas – Esculpida em um único bloco de mármore
A Basílica de Santa Cruz ( Basilica di Santa Croce) é a principal igreja franciscana em Florença, e uma das principais basílicas da Igreja Católica no mundo. Está situada na Piazza di Santa Croce . É o lugar onde estão enterrados alguns dos mais ilustres italianos, tais como Michelângelo, Galileo Galilei, Maquiavel e Rossini, e assim é apelidada de Panteão das Glórias Italianas.
Túmulo de Michelangelo
Porta de Santa Croce
Setembro 2007 – Euripedes e eu
Algumas fotos – Google Imagens
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário. Obrigada.