Campo dos Milagres é o principal espaço público da cidade italiana de Pisa. Surgiu, historicamente associada aos seus monumentos religiosos mais importantes, três deles localizados no centro do espaço, a Catedral (Duomo), o Batistério e a Torre Sineira (Campanile)
Torre de Pisa, é um campanário da catedral da cidade italiana de Pisa. Está situada atrás da catedral, e é a terceira mais antiga estrutura na praça da Catedral de Pisa (Campo dei Miracoli), depois da catedral e do batistério.
Intervenções de engenharia diminuiram 38 cm de inclinação da Torre.
A catedral é de planta cruciforme e tem um corpo central muito longo, dividido em cinco naves por duas filas duplas de colunas com uma cabeceira semicircular no seu fim.
O batistério é rodeado por arcadas colunadas e é feito de mármore branco ladeado por bandas cinzentas. Os baixos relevos no portal principal emoldurados por colunas com motivos florais e a galeria em arcada imitam a Catedral. O baptistério foi completado no período gótico por Nicola e Giovanni Pisano com arcadas e pináculos que compõem as ordens superiores.
O aspecto harmonioso do complexo monumental e reflete as influências bizantinas e islâmicas, assim como o estilo gótico nos trabalhos de Nicola e Giovanni Pisano.
O portal é um trabalho suntuoso em bronze da autoria de Bonanno de Pisa. .
Setembro 2007 - Euripedes e eu
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário. Obrigada.