Agosto de 2003 – Walkiria, Waldir, Euripedes e eu
Pórtico de entrada de Bento Gonçalves
Jantar dançante no Hotel Dall’ Onder com grupos típicos.
Shoppping Center
Caminhos de Pedra – Colônia São Pedro.
Um dos mais bonitos passeios de Bento Gonçalves é o que leva à colônia São Pedro, a 13 quilômetros do Centro. O roteiro de sete quilômetros passa por 28 construções em pedra e madeira, formando um cenário que remete à região Norte da Itália. São moinhos, casas de massas, de teares, de erva-mate e de ovelhas, além de cantinas e capelas.
Casa das Massas
Cantina Strapazzon – Degustação e aula sobre a fabricação de vinho. Aqui foram filmadas cenas do filme “O Quatrilho”.
Casa da Ovelha nos Caminhos de Pedra
Passeio de Maria Fumaça
A animada viagem de duas horas leva à cidade de Carlos Barbosa, com parada em Garibaldi. O embarque acontece durante uma degustação de vinhos e, ao longo do percurso de 23 quilômetros, grupos folclóricos percorrem os vagões cantando e dançando músicas típicas. A recepção em Garibaldi é feita com mais tarantela e regada a espumante e suco de uva.
O Vale representa o legado histórico, cultural e gastronômico deixado pelos imigrantes italianos que chegaram à região em 1875, em perfeita harmonia com as modernas tecnologias para produção de uva e vinhos finos e infraestrutura turística de alta qualidade, com paisagens apaixonantes que apresentam diferentes tonalidades nas quatro estações do ano.
Vinícola Miolo
A maioria das vinícolas oferece a visita guiada e a degustação de seus produtos, estando disponível durante todo o ano.
As degustações normalmente são realizadas por enólogos, sommeliers ou profissionais capacitados para esta atividade.
Algumas vinícolas cobraram taxas que variam entre R$ 10 e R$ 20, que inclui a visitação. O valor que pode ser reembolsado com a aquisição de produtos nos próprios empreendimentos.
Fotos – Google Imagens