François Ferdinand Philippe Louis Marie d'Orléans, Príncipe de Joinville e sua mãe Maria Amélia de Bourbon-Sicília, princesa de Nápoles. (Castelo de Amboise – Vale do Loire-França)
Em 1843, a princesa Dona Francisca Carolina, filha de Dom Pedro I, casou-se com o princípe francês de Joinville, François Ferdinand, e recebeu como dote de casamento um pedaço de terra. O rei da França Luís Felipe é destronado e seu filho François, vende o dote de Francisca para Christian Mathias Schroeder, que cria a Colônia Dona Francisca que mais tarde passa a se chamar Joinville, em homenagem ao Príncipe.
"Cidade das Flores", "Cidade dos Príncipes" ,"Cidade da Dança" ,"Cidade das Bicicletas" ,"Manchester catarinense". Todos os títulos se justificam e são merecidos.
Alameda das Palmeiras e Palácio dos Príncipes.
O pequeno povoado que se encontrava em fase de colonização tinha a expectativa de receber o casal real Francisca e François na cidade. Então, construíram em 1870 o “Palácio dos Príncipes”.
Farmácia Minancora -
Casa Enxaimel - Exemplo da herança germânica de Joinville.
O Festival de Dança é realizado no Centreventos Cau Hansen que também abriga a Escola do Teatro Bolshoi.
Festival de Dança de Joinville. Possui uma filial da Escola do Teatro Bolshoi, única fora da Rússia, destaque na formação de bailarinos e bailarinas.
Forum de Joinville
Antiga Estação Ferroviária, agora Estação da Memória - Joinville - SC
Casa Krüger – O portal do Turismo Rural
Casa de colonos – Estilo Enxaimel – aberto à visitação;
1963 – Walter, Eleuza e eu
Janeiro 1981 – Aurelio, Sergio, Marcelo e eu
Agosto 2003 - Walkiria, Waldir, Euripedes e eu
Fonte Google Imagens