"Não importa para onde vamos ou de onde voltamos. O que importa são as experiências únicas e os cenários surpreendentes com que nos deparamos. Viajamos em busca do que a vida pode nos revelar, num verdadeiro banquete de sabores, cores e sons."
E confesso: não tem graça nenhuma viajar e não contar para alguém, mostrar as fotos, compartilhar....
Voltar para casa também é uma experiência maravilhosa que só podemos sentir quando viajamos.


Várias fotos que ilustram as postagens são retiradas da Net.

Amsterdã – Países Baixos (Holanda)

 

“Amsterdã é a capital, e a maior cidade dos Países Baixos, situada na província Holanda do Norte.  A sede do governo é Haia. Seu nome é derivado de uma represa  no rio Amstel, onde fica a cidade. A cidade é conhecida por seu porto histórico, seus museus de fama internacional, sua zona de meretrício ( o "Distrito da Luz Vermelha"), seus coffeeshops liberais, e seus inúmeros canais que levaram Amsterdã a ser chamada a "Veneza do Norte".

07-09052005-BRUGES_HOLANDA- 013

A Estação Central de Amsterdã é um monumento. 150.000 passageiros passam pela estação por dia. Serve de  ligação com toda a Europa  e com as linhas de metrô, 51, 53 e 54.

07-09052005-BRUGES_HOLANDA- 015

Os Países Baixos são frequentemente chamados de Holanda, o que é tecnicamente impreciso, já que as Holandas do Norte e do Sul são duas de suas doze províncias.

07-09052005-BRUGES_HOLANDA- 012

Para turistas um passeio pelos canais é um programa imperdível, pois permite percorrer praticamente todo coração da cidade e apreciá-la a partir de um ângulo privilegiado.

07-09052005-BRUGES_HOLANDA- 010

07-09052005-BRUGES_HOLANDA- 234

07-09052005-BRUGES_HOLANDA- 011

Os prédios possuem “ganchos” nas suas fachadas para içar móvies que não passam pelas escadas.

Batendo Perna nasEuropa 087

Batendo Perna nasEuropa 090

Casa de Concertos Gebouw - Em Outubro e Novembro de 2011 um festival em Amsterdam  será inteiramente dedicado ao Brasil.  N0 dia 3 de outubro de 2011, o festival será aberto por Sua Alteza Real Princesa da Máxima Holanda durante uma manifestação no Museumplein. Após a abertura segue o concerto de abertura dado pelo mundialmente famoso guitarristas Sergio e Adair Assad & família.

Batendo Perna nasEuropa 091

Museu Van Gogh

van Gogh

A Sandra ficou muito emocionada diante deste quadro.

S_Par_de_b

DSCF0031

DSCF0081

“Distrito da Luz Vermelha - Mulheres, de todas as nacionalidades, desfilam nas janelas,  prontas para oferecer mais do que um espectáculo a um inocente rapaz numa cabine privada. A prostituição é legal nos Países Baixos, e em Amesterdã a sua grande parte esta centralizada no Red Light District onde tem gozado de uma longa tradição de tolerância. Desde Outubro de 2000, as prostitutas de janela foram legalizadas para exercer a sua profissão. Hoje em dia,  nos Países Baixos, elas  têm também de pagar impostos.  O governo assegura que todas  estão aptas a ter acesso ao serviço médico e trabalhar em melhores condições, regulando e monitorando as práticas de trabalho.”

DSCF0032

Estacionamento para bicicletas

Maio 2005 – Renata, Marcelo, Sandra e eu

Algumas fotos – Google Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Obrigada.