"Não importa para onde vamos ou de onde voltamos. O que importa são as experiências únicas e os cenários surpreendentes com que nos deparamos. Viajamos em busca do que a vida pode nos revelar, num verdadeiro banquete de sabores, cores e sons."
E confesso: não tem graça nenhuma viajar e não contar para alguém, mostrar as fotos, compartilhar....
Voltar para casa também é uma experiência maravilhosa que só podemos sentir quando viajamos.


Várias fotos que ilustram as postagens são retiradas da Net.

Chapada dos Guimarães - MT

Em 1990, levamos nossos filhos para conhecerem o Pantanal e aproveitamos para conhecer a Chapada dos Guimarães.


"Belezas cênicas em uma variedade de ambientes, além da contemplação de diferentes espécies de flora e fauna do Cerrado são alguns dos atrativos do Parque Nacional (Parna) Chapada dos Guimarães. Além de ser marcado pela diversidade de relevo, o parque faz parte da bacia hidrográfica do Alto Paraguai, protegendo cabeceiras do rio Cuiabá, um dos principais formadores do Pantanal Matogrossense."

Saindo de Cuiabá, uma parada no Portão do Inferno para ver os paredões avermelhados.


Cidade de Pedra




O Centro Geodésico seria um Ponto Equidistante entre o Atlântico e o Pacífico, no "Coração da América do Sul",


Casa de Pedra
Localizada ao lado oposto da cidade de pedra, é uma gruta formada em rochas areníticas com 40 m², que foi cavada pelas águas do córrego Independência, onde serve de esconderijo para o mesmo, próxima a uma cachoeira própria para banho.





Salgadeira



Véu da Noiva
Enquanto admiravamos a Cachoeira, avistamos algumas pessoas deitadas nas pedras olhando para baixo e comentei: Veja que malucos! Eram meus 3 filhos.

Chapada dos Guimarães – A  cidade




Centro da Cidade

Santo Antonio do Leverger
 Santo Antonio de Leverger é uma cidade centenária. A origem do seu nome deve-se a imagem do santo que fora deixada por uma das expedições paulistas que percorriam as minas de Cuiabá, na primeira metade do século XVIII, ainda sob domínio português.
cidade de Santo Antônio do Leverger

Além da  homenagem ao santo padroeiro,  o Almirante Augusto Leverger também foi homenageado. Foi este cidadão, francês de nascimento, mas mato-grossense de coração, por inúmeras vezes Presidente da Província de Mato Grosso. Herói da Guerra do Paraguai recebeu o título nobiliárquico de Barão de Melgaço, por haver proposto impedir a invasão paraguaia em Cuiabá, usando as colinas de Melgaço para alcançar seu objetivo, juntamente com bravos voluntários da Pátria. A denominação dos habitantes é levergenses.

Praia  de  Santo  Antonio  de  Leverger


 Em 1990, passamos também por Santo Antonio do Leverger

Rio

Rio Cuiabá
Julho 1990 - Aurélio, Marcelo, Sergio, Euripedes e eu
Fotos capturadas na Net