"Não importa para onde vamos ou de onde voltamos. O que importa são as experiências únicas e os cenários surpreendentes com que nos deparamos. Viajamos em busca do que a vida pode nos revelar, num verdadeiro banquete de sabores, cores e sons."
E confesso: não tem graça nenhuma viajar e não contar para alguém, mostrar as fotos, compartilhar....
Voltar para casa também é uma experiência maravilhosa que só podemos sentir quando viajamos.


Várias fotos que ilustram as postagens são retiradas da Net.

Assis – Itália

 

assisi Vista

Assis é uma cidade  e sé episcopal no flanco ocidental do Monte Subasio, na região da Umbria, província de Perugia. É uma linda cidade medieval.

Europa 230

Europa 231

Em Roma, pegamos um trem e fizemos um passeio de um dia em Assis.assisi3

Da Estação Ferroviária para a cidade, surge a vista imponente da Basílica.

Europa 235

São Francisco de Assis  nasceu em Assis, em 1182, filho de um rico comerciante, cresceu com todos os luxos e confortos A mudança de rumo em sua vida aconteceria após uma visão, quando Deus lhe pediu para reconstruir uma antiga igreja abandonada nos arredores da cidade.

asis Catedral

Decepcionado com a cobrança de dízimos,  Francisco renunciou à fortuna, ao nome de família e   às suas roupas, que foram devolvidas ao pai. Fez voto de pobreza e assumiu o compromisso de, daquele dia em diante, dedicar sua vida à caridade e à prática dos ensinamentos de Jesus.

Europa 234

A Basílica de São Francisco de Assis  é composta de duas igrejas, construídas uma sobre a outra. A inferior foi construída entre 1128 e 130, adornada com afrescos dos séculos 13 e 14, da autoria de mestres como Cimabue, Giotto, Lorenzetti e Simone Martini. A parte superior foi construída entre 1230 e 1253, e está adornada com afrescos de Giotto, ilustrando passagens da vida de São Francisco. Faz parte do conjunto também a cripta onde estão guardados seus restos mortais

Europa 237

 

Europa 242

Basilica_Superiore_P1010037a

Europa 243

 

Europa 244

Europa 252

Não é difícil encontrar alguém  usando o típico traje dos franciscanos, a percorrer as ruas de pedra ou como estátua viva.

084-assisi-street

Passear pelas ruas de Assis é seguir uma sucessão de subidas e descidas.

Europa 254

A cidade surgiu com a civilização Etrusca, sendo mais tarde colonizada pelos Romanos.

Europa 255

Templo de Minerva, transformado em Igreja.

assisi

Templo de Minerva – Sec I aC -  segundo estudos recentes,  provavelmente era um templo dedicado a Hércules.

Europa 261

Assis Santa Chiara

Igreja  de Santa Clara.  Quando Francisco tomou a decisão de mudar de vida e fundar uma ordem religiosa, Clara decidiu seguir seus passos e também dedicar o resto de sua vida à palavra de Deus. Fundou então uma ordem religiosa feminina, que mais tarde viria a ser conhecida como Ordem de Santa Clara.

Europa 264

Europa 269

Um dos portões da Muralha que cerca a cidade de Assis.

city_gate_at_assisi

Europa 274

Europa 277

Independente da motivação, a fé ou o simples prazer de viajar, conhecer a pequena e acolhedora cidade italiana é um alimento à alma.

Setembro 2007 – Euripedes e eu

Algumas fotos – Google Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Obrigada.