"Não importa para onde vamos ou de onde voltamos. O que importa são as experiências únicas e os cenários surpreendentes com que nos deparamos. Viajamos em busca do que a vida pode nos revelar, num verdadeiro banquete de sabores, cores e sons."
E confesso: não tem graça nenhuma viajar e não contar para alguém, mostrar as fotos, compartilhar....
Voltar para casa também é uma experiência maravilhosa que só podemos sentir quando viajamos.


Várias fotos que ilustram as postagens são retiradas da Net.

Pisa - Itália

Panor. Pisa 2

Campo dos Milagres  é o principal espaço público da cidade italiana de Pisa. Surgiu, historicamente associada aos seus monumentos religiosos mais importantes, três deles localizados no centro do espaço, a Catedral (Duomo), o Batistério e a Torre Sineira (Campanile)

Europa 323

Torre de Pisa, é um campanário da catedral da cidade italiana de Pisa. Está situada atrás da catedral, e é a terceira mais antiga estrutura na praça da Catedral de Pisa (Campo dei Miracoli), depois da catedral e do batistério.

Intervenções de engenharia diminuiram 38 cm de inclinação da Torre.

Europa 341

A catedral é de planta cruciforme e tem um corpo central muito longo, dividido em cinco naves por duas filas duplas de colunas com uma cabeceira semicircular no seu fim.

Europa 319

O batistério é rodeado por arcadas colunadas e é feito de mármore branco ladeado por bandas cinzentas. Os baixos relevos no portal principal emoldurados por colunas com motivos florais e a galeria em arcada imitam a Catedral. O baptistério foi completado no período gótico por Nicola e Giovanni Pisano com arcadas e pináculos que compõem as ordens superiores.

Europa 342

O aspecto harmonioso do complexo monumental e reflete as influências bizantinas e islâmicas, assim como o estilo gótico nos trabalhos de Nicola e Giovanni Pisano.

Europa 340

O portal é um trabalho suntuoso em bronze da autoria de Bonanno de Pisa. .

Setembro 2007 - Euripedes e eu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Obrigada.