"Não importa para onde vamos ou de onde voltamos. O que importa são as experiências únicas e os cenários surpreendentes com que nos deparamos. Viajamos em busca do que a vida pode nos revelar, num verdadeiro banquete de sabores, cores e sons."
E confesso: não tem graça nenhuma viajar e não contar para alguém, mostrar as fotos, compartilhar....
Voltar para casa também é uma experiência maravilhosa que só podemos sentir quando viajamos.


Várias fotos que ilustram as postagens são retiradas da Net.

Pirenópolis – Go


 Pequena cidade do interior de Goiás, tombada como Patrimônio Nacional,



Pirenópolis, significa "a Cidade dos Pireneus". Seu nome provém da serra que circunda a cidade que é a Serra dos Pireneus.



Estivemos em Pirenópolis em 1997 e nos hospedamos na Pousada das Cavalhadas





Casario



Ponte sobre o Rio das Almas



Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário




Igreja de Nossa Senhora do Carmo

Fazenda Bonsucesso



Cachoeira Lagoa Azul



Cachoeira Açude



Cachoeira Bonsucesso



Cachoeira Pedreira



Cachoeira Palmito



Restaurante da Fazenda Bonsucesso comida caseira goiana com destaque para o frango caipira, feijão tropeiro, guariroba e bolinho de jiló, 15 tipos de saladas e variedade de doces caseiros. Peixada e feijoada aos sábados. Uma especialidade da casa é a pinga de engenho envelhecida mais de 16 anos enterrada. O cardápio variado de acordo com reserva.

Funciona das 12 às 16 horas nos finais de semana e feriados, com duas opções de pagamento; por quilo ou por pessoa. Um confortável salão para 120 pessoas.

As Cachoeiras Bonsucesso, em número de seis e com 1300 metros de trilha, funcionam das 7 às 17 horas, tem estacionamento fechado com vigias e custa R$ 10,00 por pessoa.

FAZENDA VAGAFOGO
Primeira RPPN, Reserva Particular do Patrimônio Natural, do Estado de Goiás e uma das seis primeiras criadas no Brasil, a Fazenda Vagafogo, com 46 hectares, é formada por cerrado, cerradão e mata ciliar e é cortada pelo rio Vagafogo que dá o nome à reserva.

A Fazenda Vagafogo mescla preservação da natureza, educação ambiental, aproveitamento e beneficiamento de produtos de frutos do cerrado e produtos de agricultura orgânica, gastronomia, lazer, esporte de aventura, paz e qualidade de vida.




Veja Vagafogo

Fevereiro 1996 – Euripedes e eu

Fotos – Google Imagens