"Não importa para onde vamos ou de onde voltamos. O que importa são as experiências únicas e os cenários surpreendentes com que nos deparamos. Viajamos em busca do que a vida pode nos revelar, num verdadeiro banquete de sabores, cores e sons."
E confesso: não tem graça nenhuma viajar e não contar para alguém, mostrar as fotos, compartilhar....
Voltar para casa também é uma experiência maravilhosa que só podemos sentir quando viajamos.

Várias fotos que ilustram as postagens são retiradas da Net.

Las Vegas - Nevada

Julho 2018

Las Vegas tornou-se oficialmente uma cidade em 1911. É famosa e populosa por seus cassinos. Na Las Vegas Boulevard, mais conhecida como Strip, se encontram os cassinos mais imponentes do mundo, onde se pode assistir shows de grandes ícones da indústria do entretenimento.

O nome Las Vegas se deve a existência de poços artesianos na região, que abasteciam extensas áreas verdes ou prados (vegas em espanhol). Pertenceu ao México, foi uma vila ferroviária e escala nas trilhas dos pioneiros da Marcha pelo Oeste. Com a conclusão da Represa Hoover em 1935, alavancou o crescimento da população e do turismo. O êxito inicial dos Cassinos se deve ao crime organizado - a Máfia. No final da década de 1960, o bilionário Howard Hughes, comprou muitos cassinos, hotéis e estações de televisão na cidade e a Máfia foi exterminada pelo Governo Federal. A era dos mega-resorts cassinos teve início em 1989, com a abertura de The Mirage

Hoje, Macau, região administrativa especial da República Popular da China, já superou Las Vegas como principal pólo de jogos.

Chegamos em Las Vegas na manhã de 22 de julho e fomos para a Locadora alugar um carro.

Alugamos um GMC SUV, e o Vidigal assumiu a direção com extrema competência. Rodamos quase 2.900 km sem nenhum incidente.

Como o check in no Hotel só poderia ser feito às 15:00 horas, fomos ao Premium Outlets para umas primeiras comprinhas.

Almoçamos no OUTLET, uma deliciosa comida chinesa.

Do OUTLET fomos para o Hotel Excalibur fazer o check in. O Excalibur tem como tema a lendária espada do Rei Artur. Foi construído pela Mandalay Resort Group que foi comprada pela MGM Mirage, alguns anos mais tarde e que é a atual dona do local.

Hotel Excalibur

O Excalibur, tem os contornos de um castelo medieval e vai além do nome da espada mágica. Por trás das paredes decoradas com flâmulas e simulações de grandes muralhas estão quartos com excelente preço Não espere muito luxo além da ponte levadiça.

Oferece Shopping, concierge, piscina, spa, academia, salão de beleza, capela para casamento, locadora de veículos, casa de câmbio, caixa eletrônico, lavanderia, loja de conveniência, room service e business center e o Cassino um pouco antigo e sem muito luxo. Nossas diárias incluíam Buffet com Café da Manhã ou jantar. Optamos pelo Café da manhã que era ótimo.

Após atravessar o Cassino e os salões do Excalibur, temos acesso a uma passarela de vidro ao ar livre) que conecta com o Hotel New York New York e com o Luxor (com conexão de trem e também por uma passagem interna entre os hotéis)

O Excalibur oferece um clube das mulheres. No Thunder From Down Under o show é comandado por belos e fortes rapazes que tiram quase tudo no palco, além de dançarem e fazerem algumas acrobacias. Vânia e eu combinamos de ir e amarelamos. Na negociação, Vidigal e Euripedes queriam um show equivalente com meninas. Na falta do show fomos solidárias e desistimos.

Passando pelo Cassino, arrisquei no Caça Níquel  uns trocados e ganhei essa fortuna aí. Deixei lá. Não fui receber.

Saindo do Hotel Excalibur em Las Vegas, paramos nesta Estátua que pode ser do Rei Artur (será?) para fotografar. Vidigal colocou sua mochila atrás do pequeno muro. Terminamos as fotos e fomos para o estacionamento. No carro, já acomodados, Vidigal se lembrou da mochila com documentos, incluindo Passaporte e todos os seus dólares. Saiu numa desabalada carreira que Usain Bolt não conseguiria acompanhar e para alívio de todos, a mochila estava lá. Intacta.

O que fazer em Las Vegas?

Ninguém pode dizer que foi em Las Vegas e não tinha nada prá fazer.
"É o maior parque de diversões do mundo. A cidade é totalmente voltada para fazer o dia do turista sempre mais feliz. Sob as luzes de neon dos gigantescos letreiros da Strip, mega resorts simulam famosas locações de todo o mundo e transportam o visitante para uma atmosfera fantástica. O centro da avenida é marcado pela Torre Eiffel - vizinha à Estátua da Liberdade, em Nova York; à Praça San Marco, em Veneza; e ao Coliseu de Roma. Tudo é tão exagerado e um pouco brega que acaba combinando. Vegas é megalomaníaca, única e lhe fará muito feliz. "

Hotel Bellagio

É só entrar no hotel Bellagio e olhar para o teto do lobby pertinho da recepção para ver a obra-prima, Fiori di Como, do escultor americano Dale Chihuly que possui 180m² e é considerada a maior escultura de vidro do mundo. Em toda a estrutura há mais de 2 000 flores exibidas no jardim de vidro. A estrutura é uma representação de campos italianos na primavera

Outra atração gratuita oferecida pelo Bellagio é o Conservatório de Flores. No centro do hotel um grande jardim encanta visitantes com um número inacreditável de cores e formas. Além das duas belas atrações disponíveis de graça, quem visitar o hotel poderá também ver a Bellagio Gallery of Fine Art, onde exposições itinerantes agradam os amantes de obras de arte.

As fontes dançantes do Bellagio o tornam um dos hotéis mais visitados de Las Vegas. A imagem da água saltando ao som de clássicos da música mundial é um ícone na cidade.
O Bellagio ainda oferece 3.000 quartos, 19 restaurantes e lanchonetes, 2 capelas, todos com decoração em estilo italiano. O Bellagio fica entre o elegante e o exagerado, e tudo está misturado.
O Bellagio sedia um dos mais disputados espetáculos de Las Vegas. Parte do Cirque du Soleil, o “O” é apresentado em um enorme tanque de água.

Hotel Luxor

O Luxor por si só já é um grande atração. A pirâmide que forma o prédio principal do hotel é certamente um dos mais belos e inusitados edifícios de Las Vegas. Será difícil escapar de uma visitinha por lá. Além da pirâmide, esfinge há muitas outras estátuas. A pirâmide está atrás da Esfinge.

O Luxor Las Vegas é um hotel e cassino com temática focada no Egito Antigo. Sua construção custou cerca de 375 milhões de dólares. Em uma das fotos jogo uma moeda no laguinho da recepção do hotel. ("O costume vem da Grécia antiga, uma região seca onde os poços de água eram fundamentais para a sobrevivência. Os homens da época acreditavam que cada poço era protegido por um espírito ou divindade e que jogar moedas para eles garantiria água abundante por todo o ano." “Os poços também estavam associados à sorte e à fertilidade, pois é a água que faz a vida crescer no solo”)

"O Luxor é extravagante, mas ao mesmo tempo clean. Ele é divertido, tem um ambiente convidativo a fotografias."

Duas atrações do Luxor: Exposições Titanic: The Artifact Exhibition e Bodies, The Exhibition e show do mágico ilusionista Criss Angel.

Hotel Mandalay Bay

O Mandalay Bay é conhecido por ter sido palco de uma tragédia em outubro 2017, quando o americano Stephen Paddock, hospedado no 32º andar disparou sobre uma multidão de cerca de 22 mil pessoas que assistia a um festival de música na noite de um domingo. Foram 59 mortos e mais de 500 feridos.

O Mandalay Bay não entra no rol do Hotéis temáticos, mas além de ser dourado, possui um aquário de tubarões, um parque aquático com piscina de ondas e cercada de areia, piscina só para adultos onde se permite o topless e é o palco do Circo de Soleil com o espetáculo ONE Michael Jackson. O piso do Cassino é decorado por enormes Mandalas e um cover do Frank Sinatra se apresentava quando passamos por lá e até arriscamos uns passinhos na pista.

O Mandalay Bay é repleto de restaurantes comandados por celebrity chefs. Um dos grandes destaques é o Aureole, do Charlie Palmer.

Uma das grande atrações noturnas do Mandalay Bay é House Of Blues, com filial em vários estados americanos, recebe grandes nomes do Blues e do Jazz em apresentações intimistas.

Hotel Paris

O Hotel Paris se destaca na Strip com uma enorme réplica da Torre Eiffel. Todo o hotel segue a temática da capital francesa com detalhes que encantam a todos os apaixonados pela Cidade Luz. Os corredores do cassino e as “ruas” de lojas são decorados com detalhes que remetem à Paris. Destaque para os pés da Torre Eiffel, que termina dentro do cassino.

A Torre Eiffel não é apenas uma maquete. Você poderá subir até o mirante onde tem um Restaurante e ter uma das mais belas vistas de Las Vegas, como para o show das Fontes do Bellagio.

The Venetian  e Palazzo

Ficamos com a sensação de não saber ao certo se tudo é muito exagerado, muito brega ou simplesmente maravilhoso! Os dois hotéis, com mais de 7000 quartos, formam um dos maiores complexos de Las Vegas. Enquanto o Venetian é mais clássico, o Palazzo oferece instalações mais modernas e a decoração mais clean.

Os dois hotéis são integrados, fator que torna difícil diferenciar as instalações que pertencem a cada um deles. Os corredores são repletos de pinturas inspiradas no Renascimento, decoração dourada aliada ao romantismo das gôndolas de Veneza.

Hotel Treasure Island

Por muito tempo foi palco de disputas onde piratas lutavam por tesouros perdidos. Hoje o show não existe mais, porém o cenário permanece.

O Treasuse Island segue uma temática um pouco indecisa, para não dizer de gosto duvidoso. Vânia e Vidigal visitaram vários hóteis madrugada adentro, enquanto nós dormíamos plácidamente.

Alexis Hotel Resort

Retornamos a Las Vegas 8 dias depois para embarcarmos de volta ao Brasil e nos hospedamos para um pernoite no Alexis Hotel Resort

Este hotel fica a 2 km do aeroporto, não tem cassino e foi palco de um episódio que, depois da preocupação, acabou sendo motivo de muito riso. Quando nos dirigíamos para os apartamentos com as malas, perdemos a minha mala. E foi aquela correria, escadas, corredores, portaria, chamamos o segurança que andou pela área do hotel procurando e nada de mala. Até que o Vidigal se encosta no balcão da recepção, lotado de hóspedes fazendo check in e avista a mala cuidadosamente guardada num cantinho da recepção. Alívio geral. Até bebemos um vinho prá comemorar.

Hotel Residence Marriot

Este foi o 3º Hotel em que nos hospedamos em Las Vegas. Depois do Check out do Alexis Park e nos dirigirmos ao Aeroporto para embarque, a Latam diante de  overbooking, nos propôs que adiássemos nosso embarque que seria na terça feira, dia 31 de julho, para o dia 03 de agosto. Ofereceu Hotel, traslados, refeições e uma compensação em US$. Aceitamos e foi tudo muito bom.

Valeu a pena passar pela Harley Davidson em Las Vegas. Ela fica em frente ao famoso letreiro "Welcome to Fabulous Las Vegas" e se tornou mais uma atração turística da cidade. É surpreendente a dimensão do lugar. São centenas de motocicletas da marca, dos mais diversos modelos e ano de fabricação. Os fãs vão adorar!

Welcome to Fabulous Las Vegas

A Placa "Welcome to Fabulous Las Vegas" está localizada ao sul da Las Vegas Boulevard,  mais conhecida como Strip, a avenida mais famosa da cidade. A placa nada mais é que um desejo de boas-vindas, para quem chega na cidade, e um “Dirija com cuidado”, acrescida de um “Volte logo”, para aqueles que saem de Vegas.

A famosa placa Welcome to Fabulous Las Vegas se tornou o principal e mais conhecido símbolo da cidade, onde muitos turistas fazem questão de conhecer e tirar uma foto neste ponto turístico. O local é tão famoso que, no dia 1 de maio de 2009, a placa “Welcome to Fabulous Las Vegas” foi adicionada ao Registro Nacional de Locais Históricos.

Fontes: https://guia.melhoresdestinos.com.br/minhas-dicas-de-las-vegas-73-136-pf.html