"Não importa para onde vamos ou de onde voltamos. O que importa são as experiências únicas e os cenários surpreendentes com que nos deparamos. Viajamos em busca do que a vida pode nos revelar, num verdadeiro banquete de sabores, cores e sons."
E confesso: não tem graça nenhuma viajar e não contar para alguém, mostrar as fotos, compartilhar....
Voltar para casa também é uma experiência maravilhosa que só podemos sentir quando viajamos.

Várias fotos que ilustram as postagens são retiradas da Net.

De São Francisco a Los Angeles.

Julho 2018

Fizemos uma programação para o nosso percurso de São Francisco a Los Angeles. Reservamos dois dias para a viagem e saímos cedo com este propósito. Pegar a Highway 1, passar pela Península de Monterey, depois Carmel com suas lindas praias, São Luis Obispo e pernoitar em Buellton. SÓ QUE NÃO. Este trecho da estrada estivera interditado desde 2017, após um deslizamento, e reabrira no dia 18 de julho 2018. Acredito que o Google Maps não havia se atualizado ainda (rsrsrs) e nos levou para longe da costa, numa estrada sem graça e acabamos viajando boa parte do dia sem apreciarmos a beleza do litoral californiano.

O Hotel de Buellton era bem agradável e num preço menos exorbitante do que cobram na região.

A 200 km de Los Angeles, partimos e já fizemos nossa primeira parada em Solvang, de onde seguimos para Santa Bárbara, com intenção de passar por Malibu e Santa Mônica antes de chegarmos ao Hotel.

Solvang

Solvang, fundada por imigrantes dinamarqueses,   parece um povoado da Dinamarca, muito charmosa com várias confeitarias típicas, Cervejarias e até moinho de vento.

Tem uma população que gira em torno de 5.000 habitantes.

Suas padarias servem o famoso "danish" de massa folhada com variados recheios.

O drama "Sideways" (Entre Umas e Outras) vencedor do Oscar de “melhor roteiro adaptado” teve várias cenas rodadas em Solvang.

Nesta loja é Natal o ano inteiro, mas prepare o bolso. Os preços são salgados.

Saindo de Solvang, fomos até Santa Bárbara, importante balneário que lembra que lembra uma vila colonial espanhola.

Santa Bárbara

Astros e celebridades de Hollywood costumam ter casas em Santa Bárbara.

O Stearns Wharf  construído em 1872, com uma arquitetura toda em madeira,  é um dos lugares mais visitados para quem quiser admirar a beleza de Santa Bárbara.  Stearns Wharf nada mais é que um píer à beira mar que conta com vários restaurantes como o Moby Dick Restaurant."

Este pescador conseguiu fisgar um peixe. A expectativa era de que fosse um peixão, tal o esforço que fez prá retirar o peixe da água.

Timoneira que navega pela emoção.

Uma curiosidade: O telhado não é pintado de branco. São fezes de pássaros.

São 11 horas. Euripedes esperando abrir o Restaurante.  (Brincadeirinha)

Peixinho bom!

Saindo de Santa Bárbara, nosso destino seria Malibu, Santa Mônica, Venice e Marine Del Rey. Doce ilusão. Por aqui não existe a história de dar uma passadinha prá conhecer. O primeiro obstáculo tem nome. Estacionamento.

À medida que vamos nos aproximando, percebemos a dificuldade.

Estacionar onde? É melhor ver Malibu assim....de longe.

E o mesmo aconteceu com as outras praias que pretendíamos "dar uma passadinha". A solução foi irmos para o Hotel em Los Angeles.