"Não importa para onde vamos ou de onde voltamos. O que importa são as experiências únicas e os cenários surpreendentes com que nos deparamos. Viajamos em busca do que a vida pode nos revelar, num verdadeiro banquete de sabores, cores e sons."
E confesso: não tem graça nenhuma viajar e não contar para alguém, mostrar as fotos, compartilhar....
Voltar para casa também é uma experiência maravilhosa que só podemos sentir quando viajamos.


Várias fotos que ilustram as postagens são retiradas da Net.

Calico Ghost Town - Fresno - Yosemite Park - Estados Unidos

Julho 2018

CALICO GHOST TOWN

Saindo de Las Vegas em direção a São Francisco ou a Los Angeles você passa por Calisco Ghost Town, cidade-fantasma no Condado de San Bernardino, Califórnia, Estados Unidos, localizada no Deserto de Mojave na região do sul da Califórnia,  fundada em 1881 tendo como atividade a  mineração de prata.



É uma cidade fantasma que lembra os cenários daqueles filmes faroeste com Saloon, Correio, Delegacia, Restaurante, Igreja, Mina,  etc. 





Será que  neste árido deserto, se encontrava água?




Chegou um momento que precisamos nos abrigar do calor que  batia 48 graus, a maior temperatura que já peguei. Vidigal recebeu um alerta no seu celular para desligar devido ao super aquecimento.


Nada como uma água para refrescar e enfrentar a volta até ao estacionamento.




O ambiente era tão sugestivo que inspirou Euripedes e Vidigal simularem um duelo.


Na cidade, tem um trenzinho que faz um tour pelo lugar. Mas o calor apressou nossa visita e não fizemos o passeio.




Se o Sherife te prende você ficará esquecido até ficar  como o colega de cela. 

 Não sei quem é o meu parceiro, mas o do Eurípedes é o John Wayne.

FRESNO

Fresno é a quinta cidade mais populosa dos Estados Unidos com cerca de 500.000 habitantes, fica na Califórnia e foi o lugar que escolhemos para pernoitar antes de chegarmos ao Parque Yosemite. 



Como apenas pernoitamos não conhecemos a cidade de Fresno, mas tem vinícolas e a fábrica/loja da uva passa Sun-Maid


PARQUE NACIONAL DE YOSEMITE

Saindo de Fresno em uma hora de carro chegaríamos à porta do Parque de Yosemite . Tudo planejado, entraríamos pelo portão Mariposa Groove, visitaríamos as Sequóias e nos dirigiríamos  depois para São Francisco.


Para nossa surpresa, quando nos aproximávamos da entrada do Parque, deparamos com  avisos que o Yosemite Park estava fechado, mas curiosamente o Mariposa Grove estava aberto e indicava um local para informações. 


Descemos para buscar informações e soubemos que o Parque Nacional de Yosemite estava fechado devido a um incêndio, mas que, para onde desejávamos ir, ainda estava seguro e aberto. Daí a Guarda Florestal, sabendo que nosso interesse eram as Sequóias, nos deu um mapa alternativo dizendo que por ele chegaríamos bem mais rápido e veríamos lindas espécies. Aceitamos a sugestão e fomos.


E foi uma desagradável surpresa. O caminho alternativo sugerido pela Guarda era em precaríssima estrada de terra, com troncos queimados, muita fumaça e a medida que avançávamos, aumentava a vontade de voltar. Ficamos realmente com medo de sermos cercados pelo fogo, sem internet e sem sinal de telefone.


Por quase unanimidade, demos meia volta há menos de 2 milhas do local das Sequóias Gigantes e retornamos. Foram praticamente 150 km de Fresno até o retorno à estrada que nos levaria a São Francisco. Mas foi muito mais prudente não nos arriscarmos. 


E não foi desta vez que conhecemos o Parque Nacional de Yosemite localizado nas montanhas da Serra Nevada, no estado da Califórnia. "O parque cobre uma área de 3 081 km², estando a sua altitude compreendida entre os 600 e os 4.000 metros. Recebe a visita de cerca de três milhões de visitantes por ano, grande parte somente para ver o vale de Yosemite, mas no parque existem muitas outras atrações, pois é reconhecido internacionalmente pelos seus espetaculares desfiladeiros de granito, cascatas, arroios claros, bosques de sequoias gigantes e grande biodiversidade, que lhe valeram a designação de Património Mundial em 1984." (Wikipédia)



8 comentários:

  1. Delma vc é demais nas postagens. Parabéns e bjs Euripedes

    ResponderExcluir
  2. Delma, o seu post está riquíssimo em detalhes. Estou me sentindo lá novamente��
    Curto de montão seu blog. Amiga, parabéns. Vãnia Amaral

    ResponderExcluir
  3. Wow!!!!! 48* enfrentados com esse ânimo, com essa disposição e alegria, valeu a pena!!!! Vocês estão de parabéns!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Alcy. Foi a maior temperatura que enfrentei. Obrigada, Bjs

      Excluir
  4. Que doido essa cidade fantasma! Uma pena vocês não terem poder desfrutar do Yosemite!

    ResponderExcluir
  5. Pois é, tudo programado e não deu. Viagem é assim mesmo. O importante é não deixar estragar o clima de descoberta e diversão. Bjs

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Obrigada.