"Não importa para onde vamos ou de onde voltamos. O que importa são as experiências únicas e os cenários surpreendentes com que nos deparamos. Viajamos em busca do que a vida pode nos revelar, num verdadeiro banquete de sabores, cores e sons."
E confesso: não tem graça nenhuma viajar e não contar para alguém, mostrar as fotos, compartilhar....
Voltar para casa também é uma experiência maravilhosa que só podemos sentir quando viajamos.


Várias fotos que ilustram as postagens são retiradas da Net.

Fernando de Noronha - Passeio de barco

 
Abril 2015

Passeio de Barco



A saída é do Porto de Santo Antônio. É necessário apresentar carteirinha de permissão de entrada ao Parque Marinho. Para quem vai mergulhar, na entrada do Porto, tem quiosque de aluguel de máscaras e Snorkel.



O roteiro percorre toda a costa no chamado “mar de dentro”, para alguns dos locais mais bonitos da ilha, visualizando  praias e morros a partir do mar.




Foto Google

Do Porto de Santo Antônio, seguimos para a Baía dos Golfinhos, onde avistamos centenas deles e nem precisa muito esforço para visualizá-los, porque eles ficam "dançando" ao lado do barco.





O Barco se dirige até a Praia do Sancho, onde faz uma parada para mergulho. Fiquei novamente só espiando.  Os mergulhadores não podem chegar até a praia.



Após o mergulho, navegamos mais um pouco  até a Ponta da Sapata e visualizamos uma rocha com um buraco que, também segundo o guia, tinha o formato do mapa do Brasil, porém a erosão tirou lhe um pedaço, quebrando o Brasil e que agora poderiam chamá-lo Buraco da Dilma, tendo em vista o fato do Brasil estar quebrado. Os guias o apelidaram  de Buraco da avó da Raquel.



Durante todo o passeio há uma sequência de paisagens inesquecíveis de todos os recantos da Ilha, cada um mais lindo que o outro. E a cor desse mar é o que mais nos encanta.



Dois grandes ícones são avistados daqui: o Morro do Pico e os Dois Irmãos.



No retorno, uma paradinha na Caverna do Leão ou buraco da Ruth segundo o guia, uma fenda na rocha que, quando bate a onda, ouvimos o som do rugido de um Leão.

O passeio tem uma duração de 3 horas e vale muito a pena fazê-lo.

"Aqui nessa pedra, alguém sentou para olhar o mar O mar não parou para ser olhado Foi mar pra tudo que é lado." Leminsky

Clique aqui para ver outras postagens sobre a Ilha
http://udiviagens.blogspot.com.br/2015/04/fernando-de-noronha-informacoes-e-dicas.html
http://udiviagens.blogspot.com.br/2015/04/fernando-noronha-mergulho-seco.html
http://udiviagens.blogspot.com.br/2015/04/fernando-de-noronha-caminhada-historica.html
http://udiviagens.blogspot.com.br/2015/04/conhecendo-fernando-de-noronha-ilhatur.html
http://udiviagens.blogspot.com.br/2015/04/fernando-de-noronha-chegando-na-ilha.html
http://udiviagens.blogspot.com.br/2015/04/fernando-de-noronha-lendas.html