"Não importa para onde vamos ou de onde voltamos. O que importa são as experiências únicas e os cenários surpreendentes com que nos deparamos. Viajamos em busca do que a vida pode nos revelar, num verdadeiro banquete de sabores, cores e sons."
E confesso: não tem graça nenhuma viajar e não contar para alguém, mostrar as fotos, compartilhar....
Voltar para casa também é uma experiência maravilhosa que só podemos sentir quando viajamos.


Várias fotos que ilustram as postagens são retiradas da Net.

Pirapora - Minas Gerais

Situada à margem direita do Alto Médio São Francisco, Pirapora (pira = peixe; porá = salto) é porto fluvial e ponto inicial da navegação do rio São Francisco. É cercada de belas cachoeiras e o passeio no Vapor Benjamim Guimarães pelas águas do velho Chico é inesquecível.


Fomos a Pirapora em 1983 e ficamos hospedados no Hotel Canoeiros.



Rio São Francisco e Pirapora



Ponte sobre o Rio São Francisco liga Pirapora a Buritizeiro.



Vapor Benjamin Guimarães  A velocidade máxima do vapor ao subir o rio é de 9 km/h e ao descer é de 18 km/h. O combustível utilizado é composto de lenha de reflorestamento, e o consumo é de cerca de 1 metro cúbico por hora.



 Vapor Benjamim Guimarães é o único barco a vapor em funcionamento no mundo. Fabricado em 1913, no Mississipi, nos Estados Unidos pela empresa James Rees &CO. O Vapor tem 12 cabines e  capacidade total de 200 passageiros, porém, leva hoje 24 passageiros e 25 tripulantes. 



Por do Sol









































Em 1983 havia uma fábrica da Antártica em Pirapora com direito a visitação e degustação.
Beth, Zago, Walkiria, Waldir, Osvaldinho, Terezinha, Euripedes



As Carrancas – artesanato típico da região.

[P6160704.JPG]

As ruínas da igreja de pedra, a beira do rio das Velhas, na barra do Guaicuí, com a árvore que foi incorporada ao altar , mais uma imensa colmeia de abelhas.



Foi construída em 1678, pelas pessoas que acompanhavam a bandeira do caçador de esmeraldas, e foi exatamente aí que ele morreu. A igreja com arquitetura jesuítica e detalhes barrocos chama-se "Nossa Senhora do Bom Sucesso e Almas do Guaicuí."




Agosto 1983 – Beth, Zago, Walkiria, Waldir, Osvaldinho, Terezinha, Euripedes e eu
Fotos – Google Imagens