"Patrocínio surgiu como ponto de parada dos bandeirantes, ( séc. XVII ) que vinham das regiões de São Paulo/Goiás, em busca de ouro e índios.
Inácio de Oliveira Campos foi então, o fundador da cidade de Patrocínio, vindo para cá com a finalidade de buscar ouro e abastecer as bandeiras. Só nos meados de 1738 deu-se o início da povoação com a chegada do Padre Leonardo Francisco Palhano, Vigário do sertão do Rio São Francisco.
Quando o Capitão Inácio de Oliveira Campos chegou aqui adoeceu, ficando completamente inválido. Patrocínio foi administrado por sua esposa Dona Joaquina de Pompeu, que se transformou numa autêntica matriarca, enviando gado para o Rio de Janeiro a fim de auxiliar as tropas de Dom Pedro I na luta pela Independência do Brasil. Em 1793, aparecem os primeiros habitantes definitivos de Patrocínio. O comércio do arraial se fazia com Ouro Preto, Paracatu e Diamantina. Em 1800, foi cedido o terreno para a construção da capela pelo posseiro Antônio de Queiroz Teles. Daí por diante, começou o desenvolvimento do arraial. Com boas pastagens e a preferência dos boiadeiros em pouco tempo passa a denominar-se arraial da Senhora do Patrocínio." (http://www.patrocinio.mg.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=19&Itemid=27)
Casa da Cultura
Janeiro 2013
Minha neta se encantou com o processo de fiação e tecelagem exposto no Museu.
Eurípedes relembra experiências vividas na infância.
O processo de obtenção do fio, o tingimento e a tecelagem.
A surpresa ao descobrir que o algodão é extraído da planta.
O bercinho em que foram criadas as crianças da família de Honorato Borges.
O artista Sergio Martins Coelho foi o responsável pela linda, criativa e interessante decoração natalina de Patrocínio em 2012.
Utilizando garrafas Pet, construiu várias figuras alusivas ao Natal, como os Anjos.
"O pacote de presente"
As velas
Os sinos
O Presépio
Os Reis Magos
Foto noturna obtida na Net
Igreja Matriz Nossa Senhora de Patrocínio
Igreja São Francisco de Assis
Antigo Forum, hoje Superintendência Regional de Ensino
Cristo Redentor
Antiga cadeia de Patrocínio
Escola Normal
Casarões
Cliquem no Link abaixo e vejam o Clip Patrocínio Meu Amor
Ou, se funcionar, vejam o vídeo aqui mesmo.,
Clique aqui Patrocinio