"Não importa para onde vamos ou de onde voltamos. O que importa são as experiências únicas e os cenários surpreendentes com que nos deparamos. Viajamos em busca do que a vida pode nos revelar, num verdadeiro banquete de sabores, cores e sons."
E confesso: não tem graça nenhuma viajar e não contar para alguém, mostrar as fotos, compartilhar....
Voltar para casa também é uma experiência maravilhosa que só podemos sentir quando viajamos.


Várias fotos que ilustram as postagens são retiradas da Net.

Anchieta - Espirito Santo

 A cidade de Anchieta tem sua origem ligada à aldeia jesuítica de Iriritiba, também chamada Reritiba, termo de origem tupi. A aldeia foi fundada pelo padre José de Anchieta em 1561, como local de catequese dos índios.

es_anchieta_praia-iriri
Praia Iriri

O padre José de Anchieta  transferiu-se definitivamente para Reritiba, (hoje Anchieta) em 1587, onde veio a falecer em 9 de junho de 1597. Nesse período, produziu grande parte de sua obra literária e dramática.

O Santuário Nacional de Anchieta é uma construção jesuítica do Brasil Colônia. Foi erguido entre meados do século 16 e início do século 17.





Parte do osso da tíbia de José de Anchieta
Declarado santo no dia 03 de abril de 2014,  mais de quatro séculos depois de sua morte, o padre José de Anchieta, além de catequizar índios, fundou a cidade de São Paulo.
Enviado ao “novo mundo” a mando do criador da Companhia de Jesus, Inácio de Loyola, Anchieta pisou em terras brasileiras aos 19 anos, em 13 de julho de 1553. Jesuíta como o novo papa, ajudou a desbravar a nova colônia portuguesa em missões evangelizadoras ao lado do padre Manoel da Nóbrega.
 
  Dezembro 1979 - Aurelio, Marcelo, Sergio, Susi, Divina, Euripedes e eu Fotos – Google Imagens