"Não importa para onde vamos ou de onde voltamos. O que importa são as experiências únicas e os cenários surpreendentes com que nos deparamos. Viajamos em busca do que a vida pode nos revelar, num verdadeiro banquete de sabores, cores e sons."
E confesso: não tem graça nenhuma viajar e não contar para alguém, mostrar as fotos, compartilhar....
Voltar para casa também é uma experiência maravilhosa que só podemos sentir quando viajamos.


Várias fotos que ilustram as postagens são retiradas da Net.

Paris - 1- Passeando…


IMG_7799

“PASSERELLE LÉOPOLD-SÉDAR-SENGHOR - Já foi chamada de passarela Solférino , é uma ponte de pedestres. Sobre o Rio Sena,   liga o Museu D’Orsay  ao Jardin des Tuilleries.  A ponte está cheia de cadeados. As pessoas colocam o seu cadeado , fazem um pedido  e jogam a chave no rio.” Nós apenas simulamos. Não acho correto isto. Sobrecarrega a ponte. Em Florença este hábito já se tornou proibido, cabendo multa.
DSC01302
Jardin des Tuilleries – “criado no século XVI, no estilo italiano, por ordem de Catarina de Médicis, para decorar o entorno do palácio das Tulherias, onde passava seus tempos livres. Em 1664, o arquiteto André Le Nôtre, autor do projeto do parque que rodeia o palácio de Versalhes, transformou-o num jardim no estilo francês, formal e simétrico, cheio de estátuas ornamentais.”
Ao fundo a Place  Concorde e sua Roda Gigante.
IMG_7818
Rue Rivoli – Estátua de Joana D’arc. (por que eu estou de óculos?)
Saiba mais sobre Joana D'arc

IMG_7820

Place Vendome - Praça das joalherias de luxo e do famoso Hotel Ritz.

IMG_7831
600px-Place_Vendme_-_Panorama

“A coluna da praça foi construída em 1810, com o bronze de 1200 canhões retirados aos austríacos e russos, para festejar a vitória de Austerlitz e homenagear os soldados franceses.” (Foto Wikipedia)
 IMG_7833
DSC01312

“Uma curiosidade: a praça possuia três moradores. Um árabe milionário, uma senhora idosa de uma tradicional família francesa e Henri Salvador ( cantor, compositor e guitarrista francês de jazz,  que já morou no Brasil e faleceu em 2008).  No mais os prédios são ocupados pelas joalherias e seus ateliers, pelo hotel, por um ministério do Govêrno francês e por escritórios de advocacia.” (Conexão Paris)
IMG_7835
“O Café de la Paix abriu 30 de junho de 1862 e em 1975 foi declarado patrimônio histórico pelo governo francês.” Está na Lista dos 10 cafés mais bonitos do mundo.
IMG_7836

“L’Opera – o edifício é considerado uma das obras-primas da arquitetura de  estilo neobarroco. Sua capacidade é de 1979 espectadores sentados.”

DSC01313

Galleries Lafayette – “Loja de Departamentos. O complexo é formado por três lojas: Lafayette Homme: 4 andares; Lafayette Maison: 5 andares e Lafayette Haussmann: 10 andares.”

IMG_7862
“Hoje é dia de rock, bebê.” – “A decoração da Lafayette foi sobre o Rock & Roll. Bandas de rock em versão boneca de alta-costura agitaram as vitrines. São as Kouklistars, criação do artista americano Andrew Yang, que foram vendidas em edição limitada a 150 euros cada.”
IMG_7396
“Imaginado e realizado por Jean-Paul Goude, o tema desse ano foi o astro internacional do Rock, Iggy Pop.” (Passeios em Paris)
IMG_7398
Terezinha, mãe de roqueiros se encantou com as vitrines.
IMG_7401
O Hugo ficou com o Cirilo, o mascote da sua sala na escola,  durante suas férias, e teve que levá-lo a todos os passeios, para depois levar as fotos para mostrar aos professores e colegas.
IMG_7407

Estas Bandas se movimentavam nas vitrines e havia som todo o tempo.
DSC01320
IMG_7404

IMG_7406

400x300_Noel 2011-Fil.indd

“Com o tema “Rock is not dead”, o bom velhinho teve a ajuda de Iggy Pop, figura mítica da música. Aos 64 anos, ele encarnou com muita precisão a atitude rock & roll. Torso nu, calça de couro e guitarra elétrica  inspirararam o Papai Noel nesse Natal.”   (http://passeiosemparis.blogspot.com)

IMG_7421
A vizinha Printemps  ‘era um luxo só: a decoração foi assinada por Karl Lagerfeld, estilista da Chanel.”
DSC01321

"Noël, rêves d'évasion" (Natal, sonhos de escapismo) fez um passeio por cidades como Veneza, Moscou, Londres, Los Angeles, Nova York, Shangai, Tóquio e Biarritz. Em cada uma das 11 janelas, bonecos animados (alguns reproduzindo o próprio Karl) e itens de luxo mostraram um Natal de sonhos.” (http://traduzindoafranca.blogspot.com)

IMG_7425

Renata, bailarina que é, não resistiu e posou “en avant”

IMG_7868

Para fechar com chave de crepe esta noite pré natalina, uma Crepérie em Versailles. Veja a alegria da Bianca.
Observ: O líquido na tigelinha é “Sidra, leve, gostosa e refrescante,  ideal para acompanhar o Crepe.”
IMG_7867

O Hugo escolheu seu crepe predileto: Com banana e chocolate.

IMG_7874

“Tão bom viver dia a dia...
A vida assim, jamais cansa... “