"Não importa para onde vamos ou de onde voltamos. O que importa são as experiências únicas e os cenários surpreendentes com que nos deparamos. Viajamos em busca do que a vida pode nos revelar, num verdadeiro banquete de sabores, cores e sons."
E confesso: não tem graça nenhuma viajar e não contar para alguém, mostrar as fotos, compartilhar....
Voltar para casa também é uma experiência maravilhosa que só podemos sentir quando viajamos.


Várias fotos que ilustram as postagens são retiradas da Net.

Atestado de Vacina - Europa 2011/12a

Dezembro 2011/2
Tinhamos dúvida  se haveria necessidade de Atestado de Vacina para entrar em algum país europeu.

 Recorremos ao bom e velho Google e descobrimos que Portugal exige o certificado internacional de vacinação contra febre amarela.  Como consegui-lo?
Depois de se vacinar nos Postos de Saúde,  faça seu pré cadastro no site www.anvisa.gov.br/viajante,  leve o Comprovante de vacina com você e no Aeroporto Internacional onde  vai embarcar,  procure o Posto da Anvisa e obtenha o Certificado Internacional de Vacinação contra a Febre Amarela.
Como Portugal era um dos nossos destinos, tomamos as devidas providências e levamos conosco o CIV. Ninguém nos pediu. Na verdade, isto era previsto, porque pelo  Acordo de Schengen há  livre circulação de pessoas entre os países signatários.(Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Grécia, Itália, Islândia, Luxemburgo, Noruega, Países Baixos, República Tcheca, Hungria, Suécia,  Portugal. Suiça e Noruega). Depois de passar pela imigração do país de chegada à Europa, você circula livremente por estes países, sem controle alfandegário.
Lembrando então que, se o país de entrada for Portugal, leve o Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela que pode ser exigido.


2015 -  Em Uberlândia você pode obter  o Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP), que passou a ser emitido gratuitamente em nossa cidade
.
Para obter o Certificado basta ir ao Centro de Orientação e apresentar seu Cartão Nacional de Vacinação corretamente preenchido acompanhado de um documento de identidade oficial com foto (carteira de identidade, passaporte, carteira de motorista) ou certidão de nascimento.

Avenida Ortízio Borges, nº 196 (sala 104), Bairro Santa Mônica
Telefone: 3256-3842 // 3256-3850
E-mail: imunizacao@uberlandia.mg.gov.br
Horário de Funcionamento: Segunda a sexta-feira – 8h às 17h