"Não importa para onde vamos ou de onde voltamos. O que importa são as experiências únicas e os cenários surpreendentes com que nos deparamos. Viajamos em busca do que a vida pode nos revelar, num verdadeiro banquete de sabores, cores e sons."
E confesso: não tem graça nenhuma viajar e não contar para alguém, mostrar as fotos, compartilhar....
Voltar para casa também é uma experiência maravilhosa que só podemos sentir quando viajamos.


Várias fotos que ilustram as postagens são retiradas da Net.

Paris – La Dèfense -

Dezembro 2011

ladef1

“La Dèfense - o maior centro financeiro de Paris. Está ao longo do Eixo Histórico, que começa no Louvre, no centro de Paris, e continua ao longo da Champs-Élysées, através do Arco do Triunfo, até culminar em La Défense.”

DSC01285

“O Grande Arco de la Défense é um cubo oco de 112 metros de altura coberto de mármore branco e aberto no centro, apoiado por 12 pilares de 30 metros cada. É um projeto (1989) do arquiteto dinamarquês Otto von Spreckelsen, simboliza uma janela aberta ao mundo.”


DSC01288

“A área abriga muitos dos maiores e mais altos edifícios da área urbana de Paris. Seus edifícios de vidro e aço, incluem  arranha-céus acima de 150 metros. La Défense é o maior centro empresarial desenvolvido na Europa.”

IMG_7783

“Um dedão de 12 metros nascendo do  solo  chama a atenção de quem visita La Dèfense. Obra do artista César Baldaccini o Le Pouce ("O Dedão"), foi criado nos anos 60, mas instalado no local apenas em 1994.”

IMG_7786

“Em La Dèfense, em meio ao cenário surreal dos arranha-céus, uma Feira de Natal com chalés de madeira, muito vinho quente, bolo de gengibre,  e  muitas outras especialidades de várias regiões da França."

DSC01280

Terezinha e Hugo no Shopping

IMG_7779 Montagem

Panorâmica no Shopping Center by Euripedes.

Dezembro 2011 -

“E assim correm os dias, presenteando a gente com uma música, um crepúsculo, um instante especial que acaba compensando horas que, às vezes, consideramos banais.”