"Não importa para onde vamos ou de onde voltamos. O que importa são as experiências únicas e os cenários surpreendentes com que nos deparamos. Viajamos em busca do que a vida pode nos revelar, num verdadeiro banquete de sabores, cores e sons."
E confesso: não tem graça nenhuma viajar e não contar para alguém, mostrar as fotos, compartilhar....
Voltar para casa também é uma experiência maravilhosa que só podemos sentir quando viajamos.


Várias fotos que ilustram as postagens são retiradas da Net.

Cordilheira dos Andes - Travessia de Mendoza a Santiago

Abril 2019

Cordilheira dos Andes. Travessia de Mendoza na Argentina a Santiago no Chile.

Saímos de Mendoza as 8:00 horas da manhã neste ônibus contratado pela CLB Turismo, que leva uma guia e é diferente dos ônibus de carreira que fazem a travessia. Estes não fazem paradas nos pontos turísticos e não possuem guia.




Lago, montanhas se mostram aos nossos olhares atentos e encantados com tão lindas paisagens.


Nosso ônibus fez uma parada técnica e para um lanche, visto que na Aduana Chilena não poderíamos passar com alimentos,



Após cruzarmos a Pré Cordilheira, vamos aos poucos avançando pela Cordilheira propriamente dita.


Outra parada em Puente del Inca.

Uma foto com o grupo da viagem




Puente del Inca é uma formação geológica que se formou sobre águas termais com propriedades curativas. É suspensa 27 metros acima do rio Cuevas
A ponte foi formada pela ação das águas minerais. As nascentes de água quente compostas de minerais deram uma coloração laranja, amarelo e marron às rochas.
Na área estão localizados os restos de um hotel, O Hotel Puente del Inca, foi construído em 1925. No entorno havia ainda as termas e uma igreja. O Hotel e as termas foram destruídos por uma avalanche em 1965. A Igreja que estava coberta de gelo ficou intacta. Amplie a foto e vc verá a Igreja e o que restou das termas e do Hotel.


Até há pouco tempo, turistas podiam chegar até a ponte, às termas, etc. Hoje há uma barreira que impede a entrada para preservar esta relíquia.


Os sais minerais da região são responsáveis pelos tons de laranja, amarelo e ocre que tingem qualquer objeto que seja colocado em suas águas.  A aparência petrificada pode ser encontrada nos souvenirs turísticos que são comercializados em uma feira de artesanato que acontece no povoado.

Sua Majestade o Aconcágua.
Aconcágua  é a montanha mais alta fora da Ásia, com 6.961 metros de altitude, e, por extensão, o ponto mais alto tanto no Hemisfério Ocidental quanto no Hemisfério Sul. Ele está localizado na Cordilheira dos Andes, na província de Mendoza, Argentina, e está situado 112 quilômetros a noroeste de sua capital, a cidade de Mendoza. O cume também está localizado  a 15 quilômetros da fronteira internacional com o Chile.


 Deste ponto em que tirei esta foto, estávamos a 30 km do Aconcágua.

É preciso paciência para ultrapassar a Aduana, Temos que descer do ônibus, que é vistoriado, assim como todas as malas e necessitamos passar pelos guichês de migração. Na fila de carros e de  outros ônibus é provável que tenhamos ficado lá por mais de 3 horas. 



Logo após a Aduana atravessamos um túnel com 3.080 metros de comprimento, situado aproximadamente 3.200 metros acima do nível do mar. No caminho anterior, antes da construção do túnel há o Cristo Redentor dos Andes, colocado ali em 1904, que dá nome ao túnel.

O ponto alto é a travessia do Paso Internacional Los Libertadores que consiste na travessia de um trecho bastante sinuoso conhecido como "Los Caracoles".





"As curvas íngremes de Los Caracoles eventualmente figuram em listas de dez ou quinze estradas mais sinuosas ou mais perigosas do mundo. Mas, na prática, nosso ônibus atenuou a "esportividade" da descida e pelo menos eu, não tive medo . A imagem acima mostra o segundo trecho, com nove curvas para a direita e outras oito para a esquerda. (A imagem é mostrada como se fosse a subida no sentido Chile - Mendoza, ao contrário da foto mais acima)"

Chegamos em Santiago no começo da noite. Portanto, gastamos cerca de 10 horas para percorrer os 383 Km que ligam Mendoza a Santiago, incluído as 3 paradas. 

Este passeio fez parte do Pacote Travessia Cordilheira dos Andes - De Mendoza a Santiago -
CLB Turismo - Cloves Bianco - São Carlos
Telefones (16 ) 33741062 - (16)993145815 - (16) 991925167


Veja meu post sobre Mendoza:  Mendoza
Veja meu post sobre Santiago :  Santiago do Chile

2 comentários:

  1. Adorei essa travessia. Como são lindas as paisagens montanhosas! Lós caracoles é uma montanha russa, menina! Uma serpente...uma escrita... um bordado... um labirinto... milhões de ideias! Alcyone

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Alcy. Vc é minha incentivadora sempre

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Obrigada.