"Não importa para onde vamos ou de onde voltamos. O que importa são as experiências únicas e os cenários surpreendentes com que nos deparamos. Viajamos em busca do que a vida pode nos revelar, num verdadeiro banquete de sabores, cores e sons."
E confesso: não tem graça nenhuma viajar e não contar para alguém, mostrar as fotos, compartilhar....
Voltar para casa também é uma experiência maravilhosa que só podemos sentir quando viajamos.

Várias fotos que ilustram as postagens são retiradas da Net.

Paris - Novembro 2015

Paris 2015

No dia 05 de Novembro de 2015 saímos de Uberlândia para uma longa viagem, e nosso primeiro destino foi Paris. No dia seguinte, chegando ao CDG, Renata e Marcelo já estavam nos esperando. Passamos na casa deles, deixamos a bagagem e fomos até a Escola buscar as crianças. Eles sabiam que estávamos chegando, mas não sabiam que iríamos buscá-los.

Voltando  prá casa o delicioso lanche e todas as gostosuras francesas foram servidas. Resistir? Quem há de?

Brincar com os netos, matar as saudades. Não tem preço.

Como se não bastasse, a Rê e o Marcelo ainda preparam um jantar delicioso com um prato brasileiro. Camarão na Abóbora. Outubro e novembro há uma oferta gigantesca de abóboras na Europa. E a única coisa que os franceses fazem é Sopa de Abóbora. Alguns dias antes de nossa chegada, Rê e Marcelo fizeram o mesmo prato - Camarão na Abóbora - para alguns amigos franceses. Adoraram o prato e um deles disse que, ora em diante passaria a ver  a abóbora com outros olhos.

No dia seguinte, sábado, fomos presenteados com um almoço no Restaurante 58 Tour Eiffel.;
Chegar a Torre Eiffel é sempre uma alegria muito bem descrita por Zeca Camargo no seu Instagram
 @zecacamargomundo , que diz que quando a vê de perto "Aí falta o ar, vêm as lágrimas, sou refém do meu sorriso, e penso: que vida maravilhosa! ...Mas quando celebro essa "vida maravilhosa", é por saber que existe a Torre Eiffel: uma cidade como Paris; um mundo para poder viajar, gente para poder encontrar..."
O ALMOÇO

Nossas escolhas:

Entradas

Céréales, crevettes et avocat,  vinaigrete sésame.

Salade d' endives, Comté et noix, Vinaigrette au miel

Pratos quentes:

Dos de saumon à la plancha, petit épeautre cuisiné comme un risotto.

Paleron de boeuf fondant, pommes purée et topinambours, sauce au vin rouge.

Sobremesa:

Petit pot de créme à la pistache.

Após o almoço e uma volta pelos arredores da Torre.

Depois, fomos ver as Vitrines de Natal das Galerias Lafayete e Printemps.

Galerias Lafayette - Tema Star Wars

Uma pose junto à incrível Árvore de Natal das Galerias Lafayette.

Printemps - Tema - Primavera

Uma câmera dentro da vitrine, fotografa você e joga a imagem nos desenhos projetados na vitrine. Uma festa.

No domingo, dia 9 fomos almoçar no Buffalo Grill, ótima escolha.

Passadinha no Sacolão

E no Shopping

Repare na escultura do sapato que legal!.

Segunda feira, dia 09, direto para o CDG pegar o vôo da Turkish Ailines para Dubai.
O vôo foi tranquilo, no horário, com conexão em Istambul, porém a aeronave é muito desconfortável.
Nas refeições oferecem um cardápio. Na ida, tivemos sorte. Fomos servidos com o escolhido.
 No vôo de volta, não nos serviram o que escolhemos, Eurípedes reclamou, o Chefe de Cozinha veio até nós se desculpou porque a carne havia acabado e ofereceu para preparar alguma coisa, ovo, por exemplo. Euripedes agradeceu. Rsrsrs.