"Não importa para onde vamos ou de onde voltamos. O que importa são as experiências únicas e os cenários surpreendentes com que nos deparamos. Viajamos em busca do que a vida pode nos revelar, num verdadeiro banquete de sabores, cores e sons."
E confesso: não tem graça nenhuma viajar e não contar para alguém, mostrar as fotos, compartilhar....
Voltar para casa também é uma experiência maravilhosa que só podemos sentir quando viajamos.


Várias fotos que ilustram as postagens são retiradas da Net.

Cabo Frio - Arraial do Cabo

Passeio de Barco em Arraial do Cabo no dia 09/09/2016

Na Praia do Forte em Cabo Frio entre todas as coisas que vendem, estão os passeios de barco. E foi assim que compramos o Passeio em Arraial do Cabo. Nos sentimos ludibriados e por isto merece a postagem.


O vendedor do passeio foi o Leandro (da foto) representando a Agência Maktube Tour. Quando ofereceu o passeio, nos mostramos interessados em comprar para o sábado dia 10, que previa sol. Leandro afirmou que a Agência recebe informes da Marinha e o dia de sol seria na sexta, dia 9,  e que no sábado iria chover, (1º blefe) E que seu passeio a Arraial do Cabo incluía Ilha do Farol,  Pontal do Atalaia, Fenda de Nossa Senhora, e Gruta Azul. (2º blefe) e almoço com churrasco  (entendemos que seria em Arraial do Cabo durante o passeio, portanto (3º blefe)  Pagamos pelo passeio, R$ 90,00 por pessoa.

A Van da Maktube tours nos pegou no Hotel e esperando que nos levassem ao Canal do Itajuru, onde ficam as embarcações, o motorista se dirigiu para Arraial do Cabo. Questionado por que não fomos de barco ele justificou que é proibido sair embarcações de Cabo Frio para Arraial do Cabo e vice versa, portando estávamos nos dirigindo para o Porto de Arraial do Cabo, de onde sairíamos para o passeio.  Isto é verdade, mas não foi esclarecido por Leandro (o vendedor ) e ficou subentendido que iriamos de barco.
 

Este é o Porto de Arraial do Cabo onde embarcamos com atraso, porque a Marinha estava fazendo inspeção nos barcos. Aqui paga se uma taxa de embarque de R$5,00.


No barco, o tempo fecha e começa a chover. Serviço de bar fraquíssimo. Caipirinha,  Cerveja e espetinho. A água é de graça.



A primeira parada é na Praia do Farol, uma  Reserva da Marinha, onde  não pode descer com comida, bebida, cigarros ou qualquer outra coisa que possa ser deixada lá.

 
Do barco, saíram os botes levando 15 pessoas por vez até à Praia.


 40 minutos depois, retorno para o barco.


Fenda de Nossa Senhora. A origem do se seu nome vem  da história de um pescador que em 1721 encontrou ali uma estátua de Nossa Senhora Aparecida,  sendo  considerado uma lenda por muitos. Dizem que o casal que se beija ali, nunca mais se separa.  Esta abertura possui aproximadamente 5 metros de largura e 40 metros de altura.


Pedra do Gorila. Juram que é o perfil de um gorila.



Outra parada de 40m . Muitos foram e voltaram nadando. Acho que esta praia é Atalaia.


Do prometido faltou irmos à Gruta Azul, alegando impossibilidade devido às condições climáticas.

 
Finalizando o passeio de barco passamos pela Praia do Forno que dizem ser o local mais lindo de Arraial do Cabo.
 
Do Porto, fomos levados de volta à Cabo Frio ( em torno das 16 horas ) e a um Self Service com grelhados,  frustrando nossas expectivas que achamos que teríamos o almoço numa praia em Arraial do Cabo.
 
Após o almoço, a van da Maktube foi nos levar ao Hotel, mas não pegava. Tiveram que fazer ligação direta. Chegamos ao Hotel super cansados, frustrados e com a sensação de que fomos ludibriados.
 
Retornamos para casa no dia 11 de setembro, domingo. Enquanto esperávamos a conexão Rio -SP
fomos até a Praça Mauá com intenção de visitar o Museu do Amanhã.
 
 
Fomos de VLT  - Veículo Leve sobre Trilhos. Direto do Aeroporto Santos Dumont até a Praça Mauá
 
 

 O VLT é rápido, confortável e muito eficiente.
 
 
Tivemos que nos contentar com um passeio no entorno do Museu do Amanhã  porque os ingressos para visitá-lo estavam sendo vendidos somente pela Net e para o dia 11 já estavam esgotados.  
 
 
Ao fundo uma escultura gigante de Frank Stella. Um dos artistas contemporâneos mais importantes dos Estados Unidos, Stella doou ao museu a obra Puffed Star II, uma estrela de vinte pontas e seis metros de diâmetro. Ela fica no espelho d’água em frente à Baía de Guanabara. (http://blogs.oglobo.globo.com/gente-boa/post/museu-do-amanha-tera-escultura-gigante-de-artista-americano.html )
 

No Boulevard Olímpico o 14 Bis desafia os americanos a aceitarem que Santos Dumont é o pai da Aviação.

 
Ainda no Boulevard Olímpico, ao lado do Museu do Amanhã,  Tom (uma homenagem a Tom Jobim)  "o  Mascote Paralímpico é uma inédita mistura da flora brasileira - está sempre crescendo e superando obstáculos. Com uma cabeleira de folhagens tropicais, o mascote Paralímpico é um ser cativante, que traduz a energia das nossas matas em suas cores e formas. Possui a capacidade transformadora da flora e não acredita que exista barreiras que não possam ser superadas. Como as plantas, está sempre crescendo em direção ao sol e superando obstáculos.
Quando está diante de um problema, digamos, “cabeludo”, é capaz de tirar qualquer coisa de dentro da cabeleira para achar a solução - uma bola, uma bicicleta ou até um polvo para trocar várias lâmpadas ao mesmo tempo! Como embaixador dos Jogos Paralímpicos vai ensinar as pessoas a buscarem dentro de si o que têm de melhor, colaborando para que desenvolvam sempre seu potencial."(http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/noticia/2014/11/mascotes-de-2016-sao-apresentado)s-publico-vai-escolher-nomes.html )
 
  
 Estivemos lá uma semana antes do término da Paralímpiada e esta escultura estava exposta no Boulevard. Faz parte do projeto Wheelchair Parade - Cadeiras de rodas customizadas por artistas plásticos e personalidades que  ficarão expostas na Praça Mauá. A ideia é que ao longo do período paralímpico as obras surjam, uma por dia, apresentando a arte assinada por cada nome selecionado até totalizar 10 cadeiras de rodas. Esta é assinada por Katia Wille

Nossa volta para Uberlândia  foi pela Gol com conexão em São Paulo. Saída de Cabo Frio as 8 h da manhã e chegada em Uberlândia as 18h e 30 minutos.
 
Precisamos de vôos diretos de Uberlândia a  Cabo Frio e vice-versa.
 
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Obrigada.