Janeiro 2012
Caminhar por Sevilha é se surpreender continuamente.
Estas laranjeiras estão por toda parte. São usadas para fazer geléia.
Para identificar esta laranja é só observar o formato da folha.
Musica sevilhana acompanha nossa caminhada
Velasquez é de Sevilha
Os pratos abaixo não são são da loja acima, mas são lindos e estão nas lojas de Sevilha e outros lugares da Espanha.
A Lenda de Don Juan - Uma mais recente versão da lenda de Don Juan é apresentada na obra de José Zorilla, Don Juan Tenório, de 1844. Esta versão apresenta um Don Juan totalmente envelhecido. A ação principia com Don Juan e seu amigo Don Luís, onde ambos contam suas seduções um para o outro, procurando saber qual o mais conquistador. Don Juan excede a Don Luís que, então, lança-lhe o desafio de conquistar uma mulher com a alma pura, deixando nele o desejo de conquistar uma mulher devota. Então, este propõe-se a seduzir Dona Inês, noiva de Don Luís - o que efetivamente consegue, ao tempo em que encontra o verdadeiro amor. Enraivecidos, o pai de Dona Inês junto a Don Luís procuram vingar-se. A história termina com uma disputa entre as almas de Dona Inês e do seu pai pela alma de Don Juan: enquanto este tenta levá-lo para o inferno, aquela consegue trazê-lo para o céu.
Estou encolhida de frio. Saí mal agasalhada e meus pés congelaram.
Ruas de Sevilha.
"A Catedral de Sevilha (Catedral de Santa Maria de la Sede) é a maior catedral gótica do mundo e o terceiro edifício religioso, depois da Basílica de São Pedro, no Vaticano e da Catedral de Saint Paul, em Londres. A construção iniciou-se em 1401 no local da antiga mesquita Aljama, da qual restam o pátio retangular e o antigo minarete, atualmente usado como torre campanária, conhecida também como Giralda."
"A catedral possui uma das três tumbas de Cristóvão Colombo. As outras duas encontram-se em Santo Domingo e na Itália. O governo dominicano decidiu mandar re-exumar os restos da tumba para um teste de DNA e resolver a disputa e o mistério sobre as relíquias do navegador."
A Catedral de Sevilha é uma construção com diferentes estilos, tais como o gótico, mudéjar, renascentista, barroco, académico e neogótico. Por outras palavras, uma catedral digna de admirar milímetro por milímetro.
Maravilhosa e Indescritível. Esta é a mais linda de todas que já vi.
Em Sevilha há sempre um mural, um monumento com símbolos religiosos.
Basílica de la Macarena
Parlamento da Andaluzia
Plaza de Toros de la Maestranza
Don Curro Romero, um dos grandes toureiros do século XX, que praticava um “toreo” clássico, de grande elegância; é um dos grandes ídolos da tauromaquia sevilhana.
Estatua de Doña María de las Mercedes, mãe do Rei Juan Carlos I
Lojinha da Plaza de Toros
Junto a Plaza de Toros El Patio Sevillano - Show de Flamenco
Espetáculo de Flamenco no Patio Sevilhano, diferente do que vimos em Granada. É um Flamenco de palco, com apresentações em grupo e com uso de castanholas.
O flamenco é um estilo de vida, de pensamento, dedicação e sobretudo talento.
Foi apresentado um pout pourri de músicas de óperas famosas. Neste momento a apresentação de Carmen
Vídeo do Yotube de uma apresentação em 2009
Janeiro 2012