Dezembro 2013
Retornamos a Caldas Novas no dia 17 de dezembro para uma breve estada com nossas duas netas.
Hoje, quando saímos de casa, além de toda logística necessária para que o passeio dê certo, ainda temos que nos preocupar com o fato de deixarmos para trás nossa casa a mercê do amigo do alheio que está sempre atento e ao menor descuido, "adentra o recinto e faz a festa". Para evitar esta "festa", contratamos o Gerson, nosso fiel guardião para cuidar do nosso amado patrimômio.
Chegamos em Caldas em torno de 12 horas e enquanto aguardávamos para fazer o check in fomos almoçar no já conhecido Restaurante Trem Bão.
Fomos, então para o Privé Riviera Park Hotel, espetacular, recém construído, com diversão garantida. Veja o vídeo promocional do Hotel. Riviera Park
O lobby do Hotel e a decoração natalina
No Water Park - Este balde enorme vai entornar toda a água que vai se espalhar pra todo lado.
Ana Lia descendo a rampa.
Piscina de ondas - Difícil foi convencer Ana Isa a sair daí.
Um grupo de adolescentes inventaram de jogar bola dentro da piscina ( o que é proibido). Levei uma bolada no rosto que me tirou de órbita. Lamentável, a irresponsabilidade dos pais que permitem isto.
Chegando a hora de voltar prá casa. Tudo muito bom. Crianças felizes, mas depois de chegarmos em casa, na quinta feira, as duas começaram a passar mal com gastroenterite e acabamos no Hospital. Ana Isa ficou hospitalizada por uma noite e Ana Lia recebeu soro e foi para casa.
A verdade é que, apesar de espetacular, (Caldas Novas é o maior complexo de águas termais do mundo), temos que reconhecer o risco de levarmos crianças para lá. São inúmeros casos de Otite, conjuntivite e Gastroenterite. As piscinas que não são de água corrente, pelo fato de serem quentes e possuírem uma frequência absurda de pessoas, talvez não recebam o tratamento com cloro suficiente para o combate a vírus e bactérias.
Bem, sou leiga no assunto, mas recomendo cuidado.
Dezembro 2013
Agosto 2013
a apenas 180 km de Uberlândia, onde moramos.
Desta vez nos hospedamos no Hotel da rede Best Western, o Le Jardin entre os dias 20 e 22 de agosto de 2013.
A rede de Hoteis Best Western tem sua origem nos Estados Unidos, no ano de 1946. O nome BEST WESTERN foi escolhido, porque o grupo de motéis associados em 1946 estava localizado a oeste do Rio Mississippi. Considerada a terceira maior rede de hotéis do mundo, possuí mais de 4.100 hotéis em 90 países.
Não sei o critério de denominação de cada unidade hoteleira, mas "Le Jardin" em francês, atrelado ao "Best Western", em inglês, soa meio esquisito.
O Hotel fica na Rua Machado de Assis, mas....esqueça. Você nunca vai achar esta rua e ninguém sabe onde é. Os locais apenas apontam a direção que se deve tomar.
Excetuando o centro da cidade, Caldas Novas não possui sinalização de ruas nas esquinas. Para saber o nome da rua, depende dos proprietários dos imóveis, colocar ou não uma plaquinha na frente de sua casa ou estabelecimento, como esta da foto. Avenida Itanhangá, o resto não sei o que significa.
O Hotel possui um majestoso Lobby que encanta o hóspede já na chegada. São 10 andares que o circundam proporcionando uma imagem espetacular. Veja aqui uma imagem em 360º Lobby
Aqui, algumas panorâmicas com minha Panasonic Lumix.
O Hotel oferece respeitável café da manhã com iguarias típicas de Goiás como a pamonha, biscoitos, pães de queijo, etc. Possui restaurante à la carte no almoço e buffet no jantar.
Ao fundo, 3 elevadores panorâmicos conduzem aos apartamentos e às piscinas.
Piscina coberta
Outras piscinas com bar molhado.
Saboreando Tilápia, no Bar da área das Piscinas.
Os apartamentos, muito confortáveis, oportunizam degustação de vinho e queijo. Quem não tem taça, usa copo.
Pertinho do Hotel, o Restaurante Trem Bão, serve comida caseira variada e de boa qualidade.
Agosto 2013
Veja post anterior clicando aqui http://udiviagens.blogspot.com.br/2011/06/caldas-novasgo.html